Home
Quem Somos
Produtos
Consultoria
Casos Clínicos
Como a órtese pode ajudar
Parceiros
Fale Conosco
   
Conheça as pesquisas e publicações realizadas.
 
saiba mais >
 

Clínica RECUPERARTE foi fundada em 1994 pela Terapeuta Ocupacional Patrícia Neto Barroso e pela Fisioterapeuta Ângela Maria de Bessa Pessoa. Atualmente é formada por Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas, sendo gerenciada pela Terapeuta Ocupacional Patrícia Neto Barroso. Sendo esta pós-graduada em Rebilitação da Mão pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), mestre e doutora em Bioengenharia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com ênfase em tecnologia assistiva e desenvolvimento de órteses. (lattes CNPQ: 7814171953519254)

Os atendimentos funcionais, enfocando os membros superiores (ombros, cotovelos e mãos), são realizados por meio de atividades reabilitacionais e vocacionais; adequações ambientais; desenvolvimento de órteses dinâmicas, órteses estáticas e/ou órteses funcionais confeccionadas em termoplástico e neoprene (saiba mais); confecção de adaptações e recursos terapêuticos. (saiba mais).

Além das atividades citadas acima, realizam-se também consultorias institucionais. (saiba mais)

Para que este desenvolvimento assistencial se tornasse possível foi necessário o trabalho dedicado dos terapeutas, funcionários, clientes, familiares, alunos e médicos colaboradores, especialmente os cirurgiões de mão, reumatologistas, fisiatras e neurocirurgiões.


"Valorizar a diferença do indivíduo é fundamental. A Recuperarte entende que cada um tem seu ponto forte, que o distingue de todos os outros. Valorizar a diferença é renovar sem perder a essência.
"